sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval

Capitão América de Manuel Fortes


Era dia de carnaval e todos os anos a família da Patrícia ia até à cidade mais próxima para assistir ao corso do carnaval. Ficavam contentes sempre que viam o desfile com máscaras, personagens conhecidas e dançarinos que se agitavam ao ritmo da música dos tambores que eram um convite à participação na grande festa da alegria e do entusiasmo.

A Patrícia não entendia muito bem a razão de alguns mascarados meterem medo. Adorava os palhaços mas ficava horrorizada com umas carantonhas muito feias que assustavam os mais pequenos.

Princesa Elsa

Príncipe    de Manuel Chaves   


O pai da Patrícia e a mãe também entravam no desfile. O pai ia mascarado de pirata e a mãe gostava de se mascarar de Branca de Neve. A Patrícia estava vestida de Joaninha. A avó alinhava na brincadeira e vestiu-se de bruxa má com um grande nariz com uma verruga e um chapéu preto enorme. Não se esqueceu de levar consigo uma comprida vassoura voadora. O avô olhava para todos eles e ria-se. Tinha escolhido ser o Super- homem naquele dia e sentia-se o mais poderoso de todos.

Princesa Ariel


Na última sexta-feira, a Patrícia tinha levado o seu fato de Joaninha para o infantário enquanto os seus amigos iam vestidos com outras máscaras, como princesas, piratas, homem-aranha, abelhas, bailarinas e polícias. Tinham feito um lanchinho na escola e depois de se divertirem entre balões de todas as cores e serpentinas, com música mexida para dançarem, foram premiados com sumos e bolos e bolachas e outras guloseimas.
Princesa Bela  de  Leonor Almeida

Princesa Elsa   de Margarida Batista


A Patrícia adora sempre esta data festiva do carnaval. Todos se divertiam e riam à gargalhada. Os avós, os papás e a Patrícia. Eram uma família muito unida e alegre.

 
Urso  de Gonçalo Santos

Pirata Jake
 Como houve sempre o hábito das pessoas se pintarem ou utilizarem máscaras, ninguém iria saber quem seria o mais brincalhão. Estas festividades serviam para dar largas à imaginação e quem sabe pregar partidas aos amigos.
Capitão América de Caique

Pirata Jake de David

As festividades do carnaval apareceram há muito tempo atrás e serviam sempre para as pessoas se divertirem e fazerem atividades fora do normal do seu dia-a-dia. Podiam fazer todas as brincadeiras que não eram possíveis fazer durante o resto do ano.    
Rapunzel de Beatriz Rodrigues

Dragão   de Manuel Sá
 São festividades para rir, distrair, transmitir alegria e dançar. Também servem para criticar o que está menos bom na nossa sociedade. 
Branca de Neve  de Beatriz Coelho

Tartaruga Ninja  de Miguel Sá
É por isso que alguns cortejos têm grandes bonecos parecidos com os políticos, onde se escrevem também as opiniões das pessoas acerca dos governantes. Costuma-se dizer que “no carnaval ninguém vai levar a mal” e assim podemos ser brincalhões e foliões.


Sem comentários:

Enviar um comentário